sábado, 16 de maio de 2009

Bandeira branca, amor (8)

Hoje eu sonhei que estava me formando *-*
Na verdade era meio que uma prova oral de inglês antes da formatura (?), mas todos os formandos estavam presente. Todos dispostos em quatro fileiras dentro da uma das salas da minha antiga escola. E na 'banca julgadora' estavam: Gisele (minha professora de inglês), Charlene (uma professora de espanhol de lá da escola) e Talita (vide outros posts :P).
Lembro que as fileiras não eram divididas por curso, tanto que o Dudu, que faz enfermagem, estava atrás de mim e a Carol, que faz o mesmo curso que eu, estava na outra fileira na minha direção. Na hora de nos apresentarmos entramos na salas todos enfileirados (mesmo que as carteiras que estavam na sala de aula estivessem atrapalhando) e, por tradição, alguém deveria entrar com uma bola de futebol nos pés (?). Eu, por algum motivo desconhecido, fui a escolhida. Só que no momento que estavamos quase parando, toquei a bola pra uma menina de eletromecânica - na real não sei nem se ela existe - por que ela merecia mais. O toque foi certeiro, passou por baixo de umas carteiras e ela dominou direitinho, em seguida ela tocou pra Carol que chutou a bola de qualquer jeito e virou uma confusão.
Quando a bola parou, Talita começou a nos elogiar, dizendo que nós tinhamos uma interação bárbara e que esse lance da bola foi ótimo, por que mostrava o quanto nós nos preocupavamos com os outros amiguinhos e blá, blá, blá. Terminou o discurso dizendo: Esse é um momento lindo, gostaria de cantar uma música pra vocês. E puxou a música "É isso aí" da Ana Carolina. Caraca, não sabia que a Talita tinha esse vozerão. Tá, pelo menos nos meus sonhos ela tem. No finalzinho da música ela meio que perdeu a voz, o Dudu continuou cantando e geral o acompanhou. Depois disso ela falou mais sobre não sei o que enquanto eu dava cola pro Dudu e a Gisele nos observava.
Depois fomos para uma rua que não sei onde é. O chão era de barro e era tipo uma encruzilhada, algumas pessoas passavam por ali. Continuávamos enfileirados só que agora as professoras estavam de pé. A Gisele falou algo também que não lembro e depois deu a voz à Talita, a qual falou mais, disse que tinha uma música muito bonita que lembrava o momento e começou a cantar "Bandeira Branca" de Dalva de Oliveira. Na verdade, eu sabia que a música era essa, só que tinha umas partes que não tem nada a ver, por exemplo a parte que ela cantava algo do tipo: "Agora essa rua é nossa". Eu fiquei meio perdida.
Quando todos estavam cantando Bandeira Branca (?) a Talita parou de cantar e falou baixinho pra mim: "Desculpe ter sido fria com você dia 1º de Dezembro". A minha reação foi: "Que??". E ela: "O dia do *apontou para os rins*". E eu: "Que isso!! Você não foi nem um pouco fria, ficou lá mó tempão comigo, eu devo agradecer". E ela tristona dizendo: "Não, desculpe, fui fria demais contigo. Me perdoa?". Eu fiquei meio sem graça, mas respondi que sim, ela tava perdoada mesmo que por nada. Enquanto isso a Charlene ficava rondando as fileiras estilo aqueles generais encrenqueiros.
Voltando pra casa fiquei pensando em por que ela pensou que foi fria comigo. ¬¬

E é por isso que eu estou com a música Bandeira Branca na cabeça hoje.

Nenhum comentário: